top of page
  • Foto do escritorSérie Pense Digital

Inovação para a extração e recuperação de dados em dispositivos móveis destruídos ou danificados

Atualizado: 12 de jun. de 2022

Policiais de vários estados do país recebem treinamento desenvolvido por professor universitário e perito Jorge Figueiredo em parceria com ABC Trainning em Santo André.


O Professor e Perito Forense Jorge Ramos Figueiredo do Rio Grande do Norte e ABC Trainning em Santo André realizam treinamento para a área policial com êxito. Jorge Figueiredo, Professor Universitário e Perito Forense Computacional, referência em perícia forense em dispositivos móveis no país, aprimora método de técnica para restaurar celulares e demais dispositivos móveis destruídos ou danificados para a sua posterior perícia, um cenário até então desconhecido na atuação forense no país. Esse método será repassado em treinamentos SOMENTE À ÁREA POLICIAL E DE JUSTIÇA possibilitando maior sucesso na extração da materialidade e prova lógica dos aparelhos.



"A escolha do professor Jorge nos deixa muito orgulhosos e confiantes, em especial pela sua paixão pelo que faz e sendo um apaixonado pela matéria", cita o CEO Marcelo Carvalho. "Foi um desafio elaborar um curso para a área de justiça dos profissionais de Brasília", completa.


A necessidade da elaboração deste curso de forma muito específica e profunda fez com que a união destas duas fontes de capacidade inovassem nesta área de treinamentos, realizada hoje somente para os profissionais de força da lei, e já traz resultados.


O laboratório exclusivamente para este curso é de eletrônica digital com a possibilidade de monitoramento de todos os alunos, passo a passo e com uma riqueza de detalhamento incríveis. "Uma extraordinária habilidade com que constituiu a sua reputação, vejo nessa empresa, investimentos em Inovação e Treinamento, num contínuo esforço de melhoria contínua e aplicação das Melhores Praticas. Parabéns a ABC Training e votos de intenso sucesso", ressalta o CEO da TV Relacionamento (nossa antiga parceira) e PhD em Tecnologia, sr. Kendi Sakamoto.



Veja na íntegra a nossa visita ao laboratório em dia de treinamento.





Entrevista do advogado Marcelo Vaconselos e também CEO da ABC Training concedida à TV Relacionamento em parceria com a KG Perícia e ao CEO Kendi Sakamoto sobre os cursos oferecidos, em especial o de Extração avançada de dados de dispositivos móveis danificados ou destruídos.


A TV e o programa desejam sucesso ao treinamento certos de que trará a possibilidade de maior entrega dos profissionais da força de lei para a sociedade. Congratulamos ao professor pela sua brilhante carreira levada com notável seriedade, evolução, competência e empenho, e também parabenizamos a ABC Training pela escolha e apoio na elaboração do curso essencial para a área.


O objetivo deste espaço no programa é mostrar investimentos, artigos científicos policiais e forenses que envolvam diretamente evidências informáticas e ou digitais, notícias no segmento de inteligência policial, ciência forense digital e, dos assuntos nos quais as evidências das quais atuam o Perito Forense Digital como, direito da tecnologia da informação, interação--humano-computação e experiência, antropologia e sociologia, economia digital e comportamento em rede e no uso de dispositivos digitais, transitam. "Estendo este espaço para todos os profissionais que queiram contribuir com conhecimento e opinião nos assuntos principais e afins. Neste visita fiquei orgulhosa da polícia que temos e de profissionais forenses, como o professor Jorge Figueiredo", afirma a diretora do programa Pense Digital e Kg Perícia Forense Karina Guimarães.


A discplina hoje é interdisciplinar e multidisciplinar, por isso o formato da Série Pense Digital e deste espaço.


Sejam bem vindos (as)!


Acesse abaixo a entrevista sobre perícia forense, em especial em dispositivos móveis da Temporada 1, e siga no canal no YOUTUBE.



"Recebo inúmeras solicitações de indicação de cursos na ára de dispositivos móveis, e a única que indico pela escola, estrurtura e principalmente a coordenação , do Jorge é esta: https://bluead.com.br/mobile-forensics " (Karina Guimarães)

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page