top of page
  • Foto do escritorSérie Pense Digital

Manipulações em rede: impulsionamento sob o "efeito manada"

Atualizado: 24 de jun. de 2022

A rede manipulando que doa os seus dados para vender impulsionamento.



Quando você não paga pelo uso de um produto ou serviço, então você é o produto.

Quantos aplicativos você usa de graça hoje?

...



Tenho péssimas notícias! O seu comportamento, um "kit" com dados de acessos, gostos, forma de navegabilidade, forma de agir, afetos, gatilhos, dados pessoais e dentre outros foram compartilhados nos "termos de uso". E são com estes que impulsionamento pago acontece, afinal eles vendem para você o que você diz que quer, gosta e sente.


O efeito cascata de disseminação sob o efeito madana de influência determinam este comportamento em massa sendo iniciado pela imprensa escrita, no caos o jornal seguido pelo rádio, televisão e agora a internet engolindo o rádio e a TV. No caso de músicas isso já acontecia. Antigamente, mais comum, haviam música que não saiam da cabeça da pessoa e que por uma "incrível" oncincidência não para de tocar nas rádios. Então, (...)


A viralização acontece com o gatilho de emoções e afetos como diversão, inspiração, desacreditação, sentimento de união, aconselhamento, vantagem/promoção, provocação, diversão, emoção, utilidade, algo diferente, reflexivo e muito novo e inédito, mas pe fato é que cada pessoa possui uma "dor" e necessidade a ser sanada ou cutucada pelos virais, e as estratégias de ações de marketing e publicidade de "proximidade", no caso o celular, dãoi certo porque estão exatamente próximos demais sem o tempo de pensar. Imagino no futuro próximo com os "oculos em 3D" pertinho do "cérebro". Imagino o nosso (leia na íntegra: https://www.karinaguimaraes.com/post/efeitomanada )








6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page